quarta-feira, 8 de junho de 2011

Curso: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICs

Atividades do Módulo I
 Atividade 1-1 - Reflexões Iniciais
http://eproinfo.mec.gov.br/modulo/Mod087014/Tur136855/img_upload/ativ1-1_ariane-mariaaugusta.doc

Atividade 1-2 - Quem sou como professor e aprendiz
Professor e aprendiz deverão tornar-se um só. Antes, porém devemos abordar sobre a aprendizagem que é um processo individual e social que a pessoa constrói na interação com o meio e com o outro. Como professor buscar novas fontes, novos estímulos e para que isso aconteça necessita-se de uma formação continuada, numa organização própria na aprendizagem diante da realidade virtual. Portanto, o educador não é um mero transmissor de conhecimento diante das novas tecnologias mas também é um aprendiz.

Atividade 1-3 - Comentário sobre o vídeo de Ladislau Dowbor - Tecnologia e Educação.
Nossos alunos convivem numa sociedade em constante mudança. Assim nos perguntamos por que a nossa educação também não começa a mudar, a interagir com essa realidade, pois necessita expandir em todos os sentidos, sem necessariamente viver na espera de novas tecnologias.

Atividade 1-4 - Tecnologias na minha escola
 
Atividade 1-5 - Mapa Conceitual
 
Atividade 1-6 - Webquest
A webquest esta em conformidade com a Pedagogia de Projetos sendo uma fonte de pesquisa, onde o professor poderá utilizá-la para melhor estar direcionando suas atividades, tornando-as produtivas. Despertando o interesse dos alunos e desenvolvendo o pensamento reflexivo e crítico. Enfim, com essa práticas podemos estar desenvolvendo uma nova tecnologia para o auxilio do professor.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário